Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

Você pode Conquitar a vida se quiser

"Quando seu interesse e apreciação das coisas estendem-se a ponto de incluir o mundo inteiro, a vida torna-se anda mais fascinante. O interesse, projetando-se fora de você, tem o poder de empurrar para trás as asperezas,  sofrimento e a dor. Quanto mais vital for o seu interesse pelos outros e pelo mundo, tanto mais certas suas possibilidades de viver triunfantemente, superando suas próprias dificuldades".



"Amarás pois, ao Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda a atua alma, de todo teu entendimento e de todas as suas forças.
E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a si mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses". (Marcos 12:30-31)
marás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.

E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.
Marcos 12:30-31


O amor é a tradução do mais nobre dos sentimentos, Jesus em sua passagem pela terra pregou a todo o tempo o amor, e o amor foi o mandamento maior por Ele deixado.
Uma palavra pequena, com um significado tão tremendo, tão profundo e eloqüente, fácil de ser pronunciado, mas difícil de ser praticado. Se praticássemos o amor como Jesus nos ordenou seríamos muito mais felizes, bem sucedidos e completos.
O ser humano é frágil e dentro de suas fragilidades estão as investidas do inimigo, a inimizade, a ausência do perdão, o desamor não são frutos de uma relação saudável, não são o desejo do coração de Deus para nós, Deus nos quer feliz, quer que o amemos e mais que isso, que amemos o nosso próximo como a si. Fácil não é?
Na realidade sabemos que não, não é fácil vivermos em amor e no amor de Deus, mas é um mandamento, dar a outra face exige maturidade humana e espiritual, viver em amor e no amor requer, ás vezes, dar a outra face.
O amor é o mais belo dos sentimentos, o MAIOR como descrito em I coríntios 13:13.
Jesus nos ensinou o amor, ele se fez amor, se doou por nós, por nossa salvação, exemplo maior de amor que esse não há.
Conquistar a vida é viver em amor, em comunhão plena com Deus, com os irmãos e com o próximo, e próximo aqui se entende por toda e qualquer pessoa que não conheçamos, mas que é, como nós, criação de Deus.
Conquistar a vida é saber viver, livre de desventuras, desamores, longe do mundo e sua perdição, buscando sermos jovens radicais contra o pecado, lutar diariamente em oração e ação com amor pela paz, a sua paz e a paz do seu próximo.
Conquistar a vida é entregar-se  a Cristo e passar a viver por Ele, pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.
Conquistar a vida é servir a Deus em espírito e em verdade, pedindo perdão, perdoando-se, lutando para não cometer novos erros.
Conquiste a vida em Cristo Jesus!


A Paz seja com você!

Mais forte que a morte

Livres Para Adorar

Igual a Ti não há outro
É impossivel
Onde está quem o possa confrontar?
Invencivel

Abriu o mar, parou o sol
e o universo com Ele insiste em brilhar
e se a noite, me alcançar
lembrarei

Deus é mais forte que a morte
Ele vive para sempre
com Ele eu vou reinar
eu quero viver
só quero viver
se for para Ele, por Ele

O Teu amor me fez novo
oh Rei da gloria

Onde esta o que possa de Ti me separar
não há nada

Deus é mais forte que a morte
Ele vive para sempre
com Ele eu vou reinar
eu quero viver
só quero viver
se for para Ele, por Ele
Com Ele

O amor é mais forte que a morte

ele vive para sempre,
com Ele eu vou
sim quero viver
eu só vou viver
se for para Ele
por Ele

Abriu o mar, parou o sol
e o universo com Ele insiste em brilhar
e se a noite, me alcançar
lembrarei...
que com Ele pra sempre eu serei, eu serei, eu serei

Por todo o sempre, por todo o sempre
Créditos
Vídeo do Youtube: Canal Livres para adorar http://www.youtube.com/watch?v=HMH5EnH2FvA
Citação de trecho do livro: É fácil viver bem de Norman Vicent Peale.(p.121)

Nenhum comentário:

Postar um comentário