Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2011

Seja o Centro Jesus!


Quantas vezes nos vemos guiados por nossa própria vontade, por nossos impulsos da alma, e deixamos de ser guiados pelo Espírito, se deixássemos Jesus ser o centro de nossas vidas em todas as situações seriamos muito mais felizes.
Tantos males o mundo prega, a ansiedade, a busca pela perfeição, pelos bens materiais, pela felicidade passageira, a felicidade que vem e passa.
Temos aprendido em nossa igreja nos cultos de sábado como sermos um soldado de Cristo e quais as características desse soldado, quais as qualidades que temos que buscar, o que realmente nos trará alegria, refrigério, saúde, o que nos trará almas, que inspirados pelo diferencial, pelo "Q" a mais que o cristão possui passa a ansiar por conhecer a fonte que nos sacia, eis a reposta em João 7:38: "Quem crê em mim, como diz a escritura, rios de água viva correrão do seu ventre". Jesus é a nossa fonte de águas vivas, é o Espírito Santo quem nos sacia.
E a alegria onde está? 
Filipenses 4:4 diz: "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos". Nossa alegria está no Senhor nosso Deus, que nos amou e entregou seu próprio Filho por amor a nós, por nossa salvação, nossa alegria vem do Senhor, não existe outra fonte de alegria, só Ele pode preencher o vazio no nosso coração, trazer paz e consolo, Ele é o motivo da nossa alegria.
Deixe Jesus ser o centro da sua vida, nada de vaidade, Salomão no livro de Eclesiastes falou sobre esse mal, a vaidade, e esclareceu tudo, ou quase tudo, o que ela pode causar. Em Eclesiastes 2:1-26. Busque a sabedoria e não  a esperteza, tal como a luz e melhor do que as trevas. (Eclesiastes 2:13), sabedoria é dádiva de Deus esperteza nem sempre é sábia, ela pode faltar com a verdade à sabedoria não, busque ser sábio e não esperto.
Busque a vontade de Deus e não a sua, creia no Senhor e o busque de todo coração então achará! (Isaías 55:5-7)
Perdoe verdadeiramente (Mateus 18:21:22; Marcos 11:25-26; Lucas 17:3-4), ame intensamente, como Deus nos amou (Salmos 31:23; Mateus 5:44; Mateus22:37-39, 1Coríntios 13:4-7), imite a Cristo, seja um soldado de Cristo!
Assim que me converti um versículo que passei a ler todos os dias, para que ficasse gravado na minha memória e assim tornasse luz para meus passos é: " Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20
 Vivam na fé de Jesus, pelo poder do Espírito Santo!

Que o Espírito Santo possa falar melhor ao coração de vocês!


Ouçam e acompanhem a letra dessa canção da Heloísa Rosa:

Busco na vida tantas coisas
Que nem sei por que razão
Eu fortaleço minha vontade pra que tudo aconteça
do meu jeito
Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim
Pra descobrir, lá no final, que eu corri atrás do vento
O que eu preciso, os homens não podem dar
O que eu preciso, a prata não vai comprar
O que eu preciso, o mundo não pode dar
O que eu preciso, é habitar contigo, ó Deus!
Atraia-me, para perto de Ti
Esconda-me, ó Deus!
Atraia-me, para perto de Ti
Esconda-me, ó Deus!
Atraia-me, para perto de Ti
Esconda-me, ó Deus!
Atraia-me, para perto de Ti
Esconda-me, ó Deus!
Esconda-me senhor esconda- me
Esconda -me do pecado
Esconda-me deste mundo



Que Deus abençoe sempre!



Dica de Leitura: O Livro mais mal-humorado da Bíblia de Ed René Kivitz

Vídeo extraído do Youtube: Autor Andrey Galloso, disponível em: http://www.youtube.com/user/andreyjua

Vejam mais sobre as pregações de sábado em nossa igreja em www.vitóriadecristo.com.br


Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
João 7:38
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
João 7:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário