Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Espera não pode matar a esperança.

 
Quantas vezes andamos ansiosos, com o tino perdido, atordoado de tantas lutas, chegamos a clamar: “Senhor por que me abandonaste?”
Deus nunca abandona um filho seu, parece frase de efeito, mas é realidade que quando achamos que estamos sozinhos, pois vemos apenas uma pegada no deserto de nossas vidas, Deus está a nos carregar no colo, Ele nos deixa em sua Palavra; "Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”.(Jeremias 29:11)
Uma coisa é fato, enquanto sua ansiedade, angústia e aflição tomar o espaço que deve ser da sua fé Deus não terá espaço para trabalhar na sua vida. A Palavra diz: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ELE o fará”. (Salmos 37:4-5)
Se seu sonho parece impossível, eu te encorajo a confiar no Senhor sou prova das maravilhas que Ele é capaz de fazer quando o buscamos em espírito e em verdade.
Esse ano muitas lutas passamos, eu pessoalmente vivi momentos muito difíceis quando após meu pai ter infartado aos 65 anos de idade, ficou internado por 3 meses com apenas 10% das principais artérias do coração funcionando, Deus tinha um plano na vida dele, Ele entregou o caminho dele ao Senhor, deleitou no Senhor e o Senhor foi fiel em cumprir o que o prometeu, dou graças a Deus por meu pai estar conosco em casa novamente, querendo voltar a trabalhar, e liberado pelo médico para tal, fazendo caminhada, batizado nas águas e fiel a casa do Senhor, não apenas presente nos cultos, mas com os dízimos e ofertas.
Eu, minha mãe e a igreja oramos tanto pela saúde e conversão dele e não pensamos nunca em desistir, Ele veio pela dor, mas enquanto Deus nos dá vida há tempo de escolhermos viver por Ele e sermos pessoas melhores, não perfeitas, mas melhores. Deus olha o coração. (1 Samuel 16:7)
A Espera não matou nossa esperança e Deus fez reluzir sua graça na vida de meu pai.
Independente desse testemunho se sua luta é pela vida sentimental, pela casa própria, pelo emprego, pelo carro, não desista de sonhar, de planejar, mas não deixe que seu foco seja a ansiedade e sim a fé, a esperança e o amor.
Você pode clamar ansioso: “Deus onde está meu príncipe/princesa? Quando ele(a) chegará? Será que ele(a) está vindo de jegue?”. Enquanto estas e outras perguntas pairarem sobre sua cabeça Deus não conseguirá agir, não questione Deus e seus propósitos, e sim peça a Ele e se mantenha firme na fé, seja especifico, e ao pedir peça sempre em nome de Jesus, tal como a palavra nos ensina em João 14:13: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”.
Li certa vez em um livro que o nome de Jesus é como um reconhecimento de firma em cartório que faz com que perante a Lei o documento seja válido, e reconhecido pelo juiz, o nome de Jesus faz com que o pedido torne-se válido e chegue a Deus.
Não desista dos seus sonhos, saiba guardá-los e ao dividir busque sabedoria a escolher as pessoas, muitos podem torcer por sua felicidade, entretanto outros tantos, podem querer colocar ervas daninhas no seu jardim. De preferência peça que seus líderes espirituais te ajudem a orar por seus propósitos, sendo estes, pastores, bispos, dicipuladores, mas antes de tudo peça sabedoria para Deus e em nome de Jesus ele te concederá, você saberá dicernir quem quer te ajudar regar as flores e quem quer plantar ervas daninhas em seu jardim.
O tempo é do Senhor e não tente agir no seu tempo. “Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora”. João 2:4
Nós somos dessa geração que quer tudo para ontem, mas geração sábia é aquela que anda no caminho do Senhor e "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". (Eclesiastes3:1), então acalme-se, busque a Deus, tenha fé e Ele concederá o Desejo de seu coração.


Paz seja com você!

Créditos
Vídeo Youtube canal Gospelmusiccafe - Música: Ministério Aliança do Tabernáculo -Enquanto Espero
Dica de livro: O nome de Jesus do autor Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário